Novas Frequências 2014

Auto

Auto

Data/Local:

(São Paulo)

O Auto foi formado em São Paulo no final dos anos 90. Nesta época, lançou três cassetes com gravações de estúdio e registros ao vivo das casas que acolhiam a cena hardcore paulistana. O grupo també

m catalizou as influências de seus integrantes oriundos de bandas importantes do cenário independente como Againe, Intense e Veracidad; além de ver emergir de suas fileiras o caótico Prendedor e o Objeto Amarelo, projeto que circula e fomenta a música experimental no Brasil há quinze anos.

Em 2010, com o retorno do vocalista Jonathan Gall, natural de Nova Iorque, a banda – Carlos Issa (guitarra, eletrônicos), Marcilio Silva (baixo), Marcelo Fusco (eletrônicos) e Alexandre Amaral (bateria) – retomou os ensaios e as composições e tem feito shows mostrando desdobramentos sonoros que misturam eletrônicos minimalistas com instrumentos acústicos e processos experimentais de improviso e ruidagem, sem abandonar a abrasividade inicial do punk que marcou seu início. É esta nova abordagem que marca o novo álbum do Auto. Crossfire possui 5 faixas e foi lançado em vinil e digital (gratuito) pela Submarine Records em julho deste ano.

 
Comments
 
Random Items
 
Quintavant Ensemble
Bate-papo: Novos selos musicais
Vladislav Delay & Rippati_por Csaba Brindza 2
Vladislav Delay / Rippati
Aki Onda 2