Novas Frequências 2014

Ben Frost A U R O R A live

BenFrost_BörkurSigthorsson01

Data/Local:

(Mute/ Austrália, Islândia)

Natural de Melbourne, Austrália, Ben Frost vive e trabalha há cerca de nove anos em Reykjavík, capital da Islândia, cidade onde formou o selo/ coletivo Bedroom Community junto com os amigos Valgeir Sigurðsson e Nico Muhly.

Seus álbuns, incluindo Steel Wound (2003), Theory of Machines (2007) e BY THE THROAT (2009), misturam música pós-clássica, eletrônica experimental, noise, arte sonora, industrial, pós-rock, drone e dark metal. Tudo com a mais alta fidelidade e um dinâmico senso de estrutura e desenvolvimento. Através de seu quinto álbum – batizado A U R O R A e lançado em 2014 – Frost adentra uma paisagem totalmente ausente de guitarras, pianos, instrumentos de corda e qualquer intimidade com a madeira natural, oferecendo desta vez um desafiante novo mundo de formas sintéticas, mecanizadas e metálicas.

Ex-pupilo de Brian Eno (em função do projeto Rolex Mentor and Protégé Arts Initiative de 2011), Frost regularmente trabalha com outros músicos e artistas em estúdio, produzindo ou co-produzindo álbuns para Tim Hecker, Colin Stetson e outros artistas do selo Bedroom Community. Também faz trilhas para teatro, dança, artes visuais e cinema (como Sleeping Beauty de Julian Leigh, filme que concorreu em 2011 à Palma de Ouro em Cannes). No ano passado, Frost dirigiu sua primeira ópera, baseada no romance de Ian Bank The Wasp Factory.

 

 
Comments
 
Random Items
 
Laraaji por Liam Ricketts
Som Peba
Som Peba
BenFrost_BörkurSigthorsson
Ben Frost A U R O R A live