Novas Frequências 2014

Mark Fell/ Sensate Focus

Mark Fell por Aoki Takamasa 2

Data/Local: , ,

(Editions Mego/ UK)

Mark Fell é um músico de eletrônica experimental, artista sonoro e designer gráfico inglês geralmente conhecido por sua parceria com Mat Steel batizada como SND. Seu trabalho comumente combina gêneros populares eletrônicos como o techno com composições criadas no computador baseadas em algoritimos e sistemas matemáticos. Sua recente prática musical tem sido cada vez mais informada por música não-ocidental.Em álbuns como Multistability e UL8, por exemplo,são explorados vários sistemas de afinação e tempos pouco familiares.

Para além de discos, EPs e singles, Fell produz instalações sonoras, geralmente utilizando sistemas com diversas caixas de som. A diversidade e a importância de seu trabalho é refletida na amplitude e escala das instituições internacionais que apresentam seu trabalho – de gigantescos clubes como o alemão Berghain até o Hong Kong National Film & Sound Archive. Dono de uma menção honrosa na categoria música digitaldo Prix ARS Electronica, Fell tem se envolvido em curadorias e em um grande número de projetos de pesquisa acadêmica que vão da ciência computacional à musicologia, práticas que o colocam como importante figura no desenvolvimento da música eletrônica experimental.

Mark Fell vem ao Novas Frequências demonstrar uma ampla gama de trabalhos. Além de realizar uma master class, Fell se apresenta individualmente, em colaboração com o mago dos sintetizadores analógicos Keith Fullerton Whitman e, finalmente, enquanto Sensate Focus – alcunha utilizada para explorar os elementos clássicos da música de pista.

 
Comments
 
Random Items
 
Aki Onda 2
Joana Gama & Luís Fernandes apresentam QUEST
Joana Gama & Luís Fernandes apresentam: QUEST
Auto