Novas Frequências 2014

Vivian Caccuri: Caminhada Silenciosa

Vivian Caccuri

Data/Local:

(Rio de Janeiro)

Nascida em São Paulo, Vivian Caccuri é uma artista plástica baseada no Rio de Janeiro. Seu trabalho cria relações entre a gravação de sons, o espaço público, a voz e a imaginação por meio de performances, objetos e instalações. Desde 2008 investiga a escuta e a sonoridade como meio e forma para perfurar fronteiras e criar ligações entre pessoas ou lugares antes isolados. É graduada em Artes Plásticas pela UNESP e mestre em Estudos do Som Musical pela UFRJ/ Universidade de Princeton.

Representada pela Galeria Progetti no Rio, Caccuri foi contemplada com o Prêmio Funarte de Produção Crítica em Música em 2013, Prêmio Sérgio Motta em 2011, Prêmio Rumos Itaú Cultural em 2008 e indicada ao Prêmio PIPA 2014. Suas principais exposições incluem o 330 Panorama de Arte Brasileira do MAM-SP, VERBO 2012 e 2013 na Galeria Vermelho, Brasil ArteMúsica no Zacheta National Gallery de Varsóvia e Sound Development City em Helnsinki e Riga.

A “caminhada silenciosa” é uma performance na forma de um itinerário urbano feito para um grupo de quinze a vinte pessoas. O trajeto possui oito horas de duração e é feito sob voto de silêncio. Durante esse tempo, o grupo caminha por lugares comsons interessantes e acústicas incomuns. Especialmente para o Novas Frequências, Vivian Caccuri vai desenvolver uma caminhada silenciosa inédita em torno dos bairros do Humaitá e Botafogo.

 
Comments
 
Random Items
 
Osvardo
Quintavant Ensemble
Bate-papo: Novos selos musicais
Frisk Frugt 2