Novas Frequências 2014

Vladislav Delay / Rippati

Data/Local: ,

(Raster Noton, Rippati/ Finlândia)

Sasu Ripatti é um músico eletrônico e percusssionista finlandês conhecido por desconstruír e distorcer variados gêneros eletrônicos de forma bastante autoral. Seu som característico é sempre infuso de elementos de dub, pop e sons ambientes experimentais, combinando estruturas arrítimicas com elementos aleatórios e sofisticadas camadas texturais.

Mesmo possuindo uma variedade absurda de projetos solo, tais como que Uusitalo, Luomo, Sistol, Ripatti e, claro, Vladislav Delay, Sasu está sempre colaborando. Seja nas duplas que mentém com a poeta e cantora (e sua esposa) Antye Greie-Ripatti (AGF/ Delay), com o compositor escocês Craig Armostrong (The Dolls) ou com o eterno Sun Electric, Max Loderbauer (Heisenberg). Sasu ainda toca bateria e percussão no Moritz Von Oswald Trio e formou seu próprio quarteto de jazz e eletrônica com Mika Vainio (do Pan Sonic), Derek Shirley e Lucio Capece.

Através da alcunha Vladislav Delay, Sasu vem prometendo lançar até dezembro o seu primeiro álbum de ambient music em cerca de 10 anos. Batizado Visa, o trabalho foi inspirado em uma frustrada tentativa de entrar nos Estados Unidos para realizar em uma tour. E é justamente este trabalho que o público deverá ouvir no Novas Frequências, mais especificamente no Teatro do Oi Futuro Ipanema. Já no La Paz, o finlandês irá mostrar suas recentes incursões pelo nexus do footwork/ techno utilizando o próprio nome Ripatti.

 
Comments
 
Random Items
 
Keith Fullerton Whitman
Keith Fullerton Whitman
Logo-1
Talking Sounds – Festivais e cena musical britânica
download
Omulu b2b Maga Bo