PROGRAMAÇÃO

DIVERSOS LOCAIS
03 a 08.12

< VOLTAR

Daniel Limaverde apresenta: Sweet Spot

Visite o Site

Especialmente para o Novas Frequências e com o apoio do Red Bull Station em São Paulo, onde, por duas semanas, desenvolveu o trabalho em residência, Daniel Limaverde apresenta um projeto que trabalha a ressignificação dos espaços públicos do Rio de Janeiro através da criação de realidades virtuais sonoras. “Sweet Spot” é uma série de peças de áudio para serem escutadas em lugares específicos.

Visite o Site

Especialmente para o Novas Frequências e com o apoio do Red Bull Station em São Paulo, onde, por duas semanas, desenvolveu o trabalho em residência, Daniel Limaverde apresenta um projeto que trabalha a ressignificação dos espaços públicos do Rio de Janeiro através da criação de realidades virtuais sonoras. “Sweet Spot” é uma série de peças de áudio para serem escutadas em lugares específicos. Toda a série é disponibilizada gratuitamente para download e streaming e pode ser ouvida em qualquer smartphone e fones de ouvidos. O ouvinte pode descobrir a quais locais as faixas são associadas por meio de seus respectivos títulos: os nomes das peças são números de coordenadas geográficas de GPS, latitude e longitude, que quando inseridas em um mapa online como o Google Maps revelam o ponto preciso para audição. Cada faixa desenvolve uma construção narrativa relacionada diretamente ao espaço.

 

Todas as faixas de “Sweet Spot” estão em áudio binaural – ou áudio 3D -, um método de reprodução que simula espacialização, dando a impressão de que os eventos retratados em cada peça estejam de fato ocorrendo no espaço ao redor do ouvinte, fazendo com que os sons escutados nos fones de ouvido se confundam com os sons do ambiente e vice versa.

 

A obra autoral do compositor e produtor musical carioca Daniel Limaverde apresenta um profundo senso de clareza espacial, trabalhando notas, timbres e texturas como se fossem motivos e cenas visuais. Nascido no Rio de Janeiro em 1991, é filho do cantor e compositor cearense Ednardo, autor de “Pavão Mysteriozo”. Participou do Red Bull Music Academy de 2014 em Tóquio, Japão. Em 2015, realizou uma tour e residência artística itinerante nos EUA junto com outros 24 músicos como parte do programa americano OneBeat. Assinou a trilha sonora do longa metragem “A Morte de J.P. Cuenca”, filme que participou de festivais de cinema internacionais. Na televisão, trabalhou na produção de diversas músicas para a programação da Rede Globo e Globosat.

LEIA +
LEIA -
GRÁTIS